Arquivo do blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Conhecendo John Ronald Reuel Tolkien

O texto a seguir foi retirado de uma reportagem com o objetivo de divulgar a música composta para o filme, contudo a autora também descreveu um pouco da vida de J.R.R. Tolkien nele, decidi colocar parte deste texto como forma de agradecimento a todos aqueles fãs e escritores que ainda dedicam-se a escrever sobre este grande homem e sua fantástica obra, Tolkien fez de sua vida a Terra Média, e seus fãs fizeram de sua obra uma lenda.

Aqui está um trecho do texto:

“Foi um renomeado escritor, professor universitário e filólogo britânico. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos sobre o seu mundo de fantasia: A Terra Média. Considerado o pai da moderna Literatura Fantástica, a sua obra têm influenciado gerações até hoje, sendo muito popular em todo mundo.
Tolkien viveu a monstruosidade da Primeira Guerra Mundial, onde perdeu amigos muito chegados... Tolkien quis criar uma mitologia nova de raiz, que instruísse os jovens com os valores da Bíblia que Tolkien tanto adorava.
E são muitos os valores presentes em “O Senhor dos Anéis”, a fraternidade, inocência, coragem, bondade combatem a Maldade, ganância, o Poder. Basicamente Tolkien criou uma extraordinária história do Bem contra o Mal, num mundo de uma Terra Média, onde essas forças são mais claramente distintas.
Quando lhe perguntaram como nasceu a ideia de escrever O Hobbit (livro antecessor e do qual derivou “O senhor dos Anéis”), Tolkien responde  que de fato tratou-se de um acaso: ¨Um dos alunos deixou uma das páginas em branco – possivelmente a melhor coisa que poderia ocorrer a um examinador – e eu escrevi nela: Num buraco no chão vivia um hobbit, não sabia e não sei por quê. ¨ – Tolkien.”

Espero que tenham gostado!

(Texto Retirado do blog-espiritismo.blogspot.com/Parte da reportagem: O Senhor dos Anéis- A Irmandade do Anel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário