Arquivo do blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Conhecendo a Terra-Média


Vila dos Hobbits
Localizada na região central do Condado, é uma grande cidade que abriga o Bolsão, região onde morou Frodo e 
Bilbo Bolseiro.
O Condado região que possui cerca de 4700 quilômetros quadrados. Dividida em quatro Quartas (Norte, Sul, Leste e Oeste), é uma área com grande variedade de terrenos: colinas, vales de rios, pântanos, bosques, brejos, charnecas e chapadas abertas, além de terras cultivadas e aldeias.
O maior povoado, Grã Cava , ou "Grandes Tocas", localizado nas Colinas Brancas da Quarta Oeste, serve como sede do governo entre os hobbits, era  a casa do Prefeito Will Whitfoot.

Bri

Está localizada na encruzilhada entre a Estrada Norte (o Caminho Verde, que leva de Therbad a Fornost Erain) e a Grande Estrada do Leste (que segue de Mithlond às Montanhas Sombrias), a mais lembrada entre os viajantes por ser o local da Estalagem do Pônei Saltitante, administrada pelo incomparável Cevado Carrapicho.

Gondor
MINAS TIRITH
A maior cidade da Terra Média atual, e capital de Gondor, também chamada de “A Torre da Guarda”.

ITHILIEN
Região entre o Anduin e Mordor .

DOL AMROTH
Localizada num promontório do litoral oeste de Gondor.

ISENGARD

Cidade ao sul das Montanhas Sombrias, no Vale Nam Curunír, onde está localizada Orthanc, a torre central.

Rohan

Edoras é a cidade real, onde está localizado Medulseld, o grande palácio do rei, povoado mais importante de Rohan. Outros locais importantes são o Forte da Trombeta no Abismo de Helm, o Templo da Colina e as Sendas dos Mortos.


Imladris

Mais conhecida por Valfenda, ou a Última casa Amiga, lar de Elrond, seu fundador, um reino escondido e de difícil acesso, construída no interior de um Vale profundo, que possui como língua oficial o Sindarin.

Rhovanion

É a região a leste das Montanhas Sombrias e a norte de Mordor, que se estende até as Montanhas Cinzentas ao norte e a leste até o Rubrágua, rio que marca o limite de Rhûn., mais conhecida como “Terras Ermas”.

Lothlórien

A "Terra da Flor do Sonho", possui apenas cerca de 6200 quilômetros quadrados, a principal cidade élfica de Lórien era Caras Galadhon, localizada num grande espaço aberto no Naith (o "Gomo", região no formado de ponta de lança que se estende entre o veio de Prata e o Anduin).


Moria
Chamada pelos elfos de Moria (O Abismo Negro), Khazad-dûm foi o maior dos palácios ancestrais dos anões, uma vasta cidade subterrânea, com cerca de 65 quilômetros de largura e 113 quilômetros de comprimento, e uma infinidade de níveis, com imensos corredores, salões e câmaras.
Foi construída para facilitar a travessia das Montanhas Sombrias.

Harad
Lar dos guerreiros haradrim, ou sulistas, Harad ("o Sul") é o nome que os Povos Livres do Oeste dão às terras ao sul de Gondor e Mordor.

Mordor
Cercada por montanhas e com localização estratégica, lá foi o refúgio de Sauron, e onde ele construiu sua torre negra, Barad-Dûr.

Primeiro mapa dividido em seis partes:






(Dados retirados da revista: Coleção Livros Herói, site oocities.org, com ilustrações de Ted Nasmith, dentre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário