English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Links Brasil Net

Tudo sobre as obras de J.R.R.Tolkien!

...pedo mellon a minno...


Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resumo do 3º Guia (opinião da leitora)


Por Luziane da Palma


O terceiro e último ...
Guia Ilustrado de ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’, de Jude Fisher alegra qualquer fã da trilogia do Senhor dos Anéis, pois traz como autor da introdução Sir Ian Mckellen, contudo na modesta opinião desta fã das obras de Tolkien, não passa disso, um pequeno alento para finalizar a trilogia, com o objetivo de divulgar o filme a partir das imagens e descrições de seus personagens, lugares e tramas, não chegou a empolgar.
Claro que sempre será uma honra ter Sir Ian expondo sua opinião a respeito do mundo criado por Tolkien e suas adaptações interpretadas na visão de Peter Jackson, ressaltando ao final de sua narrativa que o livro em questão ajuda a entender o que o cineasta imaginava para o filme.
Apesar de possuir belas figuras, o mapa já conhecido por todos da ‘Montanha Solitária’, quase que a metade do livro nos reporta a imagens do segundo filme ‘A Desolação de Smaug’, e seus relatos e explicações também dizem referência ao anterior.
Contudo, a imagem de Thorin em sua armadura completa e coroa, nos leva finalmente ao terceiro filme, e revela-nos em detalhes a doença que rodeia a raça dos anões, a doença do dragão.
Há uma breve narração sobre os três anéis de Poder (dados aos elfos Elrond, Galadriel e Círdan), descreve quem são os Istari e quem é o Rei guerreiro Thranduil.

Seguindo o mesmo estilo e gênero dos dois livros anteriores, explicações de raças, personagens dentro da história, reforçando imagens do filme, o último Guia Ilustrado ‘peca’ na pouca quantidade de imagens do terceiro filme em questão, colocando muitas e desnecessárias reprises do segundo livro.

Talvez se tivessem esperado um pouco mais, e novas imagens fossem liberadas para completar o livro com maior conteúdo do último filme da trilogia, a história em si ao final do filme seria melhor complementada com o ideal do livro.
Mas como fã só tenho a agradecer e me alegrar com toda e qualquer forma de homenagem feita as obras de Tolkien!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget