English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Links Brasil Net

Tudo sobre as obras de J.R.R.Tolkien!

...pedo mellon a minno...


Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

Lá e de Volta outra Vez

Para além das montanhas nebulosas, frias,
Adentrando cavernas, calabouços perdidos
Devemos partir antes de o sol surgir,
Buscando tesouros há muito esquecidos.’
(Thorin)

  Assim como nas grandes histórias passadas na Terra-Média, temos em nosso próprio tempo jornadas a cumprir, algumas que nos afastam do lar, onde nosso coração repousa...
Como Bilbo, tive que me afastar por um longo tempo de tudo aquilo que tanto considerava meu, aquelas pequenas coisas do dia-a-dia, mas tão valiosas para mim, minhas relíquias (meu Blog), tive que deixar para trás uma parte e embarcar nesta longa jornada, mesmo sem saber como iria acabar e o que deveria levar comigo, rumo ao desconhecido.
Como são misteriosas algumas palavras, sempre achei que “fantasia” e “realidade” fossem distintas entre si, e uma não interferia na significância da outra, mas percebi com o passar desta jornada que elas se mesclaram em minha vida, as dificuldades, decepções, perdas descritas por Bilbo, sentimentos tão reais e situações tão humanas, comuns para nós, momentos que fizeram de minha jornada uma aprendizagem e alguns que deixaram marcas para toda a vida...
“- Pode prometer que eu vou retornar? -disse Bilbo.
 - Não. E se retornar, você não será o mesmo."(Gandalf)

Sua verdadeira história trata da jornada inevitável pela qual todos passamos, a jornada da vida, dos desafios, das superações, aquelas que também vivi e de alguma forma me modificaram, fui levada pelas circunstâncias, talvez neste caso não por um mago e alguns anões, mas não estava sozinha!
Peço licença para voltar ao lar, trazendo os tesouros da longa viagem, talvez ainda com algumas tristezas e preocupações, assim como um digno hobbit disse uma vez “com cheiro de Troll”, resquícios das dificuldades que passou.
Mas volto para contar das novidades do “Mundo dos Homens”, e das alegrias de estar em casa novamente!
Desfrutem do Blog como num verdadeiro lar, pois foi feito para receber visitantes ilustres...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget