English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Links Brasil Net

Tudo sobre as obras de J.R.R.Tolkien!

...pedo mellon a minno...


Arquivo do blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Livro para Colecionadores! (Resumo e análise)


Conheçam mais sobre está nova obra:

O Hobbit uma Jornada Inesperada
Guia Ilustrado
(Escrito por Jude Fisher)


Vale a pena conferir, o novíssimo Guia Ilustrado que saiu pela Martins Fontes, um livro com imagens de alta qualidade e curiosidades sobre o primeiro filme.
Já no prefácio somos surpreendidos, a narração fica por conta do nosso querido Bilbo (interpretado por Martin Freeman), que faz um pequeno relato de sua entrada no mundo de Tolkien, com suas palavras ele fala da experiência que está sendo a viagem pela “Terra-Média”.
O livro inicia-se obviamente com uma apresentação sobre os hobbits, costumes, origens, tradições, e claro conta um pouco mais sobre um deles em questão, Bilbo Bolseiro, onde mora, sua famosa toca hobbit, o Bolsão.
Dentre estas narrativas um pouco já conhecidas para seus fãs, há curiosidades sobre o que veremos no filme, e o que veremos de seus personagens, como Gandalf, por exemplo, além do que já conhecemos de longa data deste velho mago, o livro trás relatos de seu contato com outros povos e outros magos também, como Radagast, e sua importância no livro.
A partir dai, há um relato detalhado de cada anão em especial, particularidades a respeito de suas habilidades, características físicas e comportamentais, algo inédito, já que no livro O Hobbit, pouco é falado sobre cada um, passamos a identifica-los separadamente, quem é parente de quem, de qual família e porque uniu-se a demanda.


Chegando ao meio do livro um mapa detalhado da Terra-Média é ilustrado em quatro folhas, contendo fotos de cada região.

Já beirando o final, vamos saber mais sobre os locais por onde a companhia de Thorin irá passar nesta primeira parte da aventura, a Mata dos Trolls e seus moradores, O Rei dosTrasgos, Orcs e Wargs habitantes das Montanhas Sombrias e claro...



Valfenda e seu senhor élfico Elrond.






Mas a demanda continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget